16 outubro 2013

Casa do Fitness - Treino Multifuncional

Muito se tem falado sobre treinamento funcional. Nós da Casa do Fitness Piracicaba somos muito questionados sobre isso e sempre orientamos a busca de um professor de Educação Física ou um PersonalTrainer. Porém, vou dar algumas ‘pinceladas’ para você decidir qual o caminho quer deseja tomar. O treinamento funcional é uma metodologia de trabalho mais dinâmica que os treinos convencionais. Sua principal característica é mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo. Sendo assim, movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade,o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Os benefícios são bárbaros: além da tonificação muscular, o treinamento funcional atua com uma maior complexidade no movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhoria da flexibilidade, o emagrecimento, a melhora da coordenação motora, ganho de equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.


MODALIDADES 
POWER JUMP: Programa desenvolvido pela Body Systems que proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura utilizando o mini trampolim. As músicas são explosivas e as coreografias simples e com uma ótima didática, permitindo você chegar ao melhor do seu potencial.
BODY COMBAT: O poderoso treinamento cardiovascular inspirado nas artes marciais como karatê, boxe, muay-thai, etc. com golpes chutes e socos. Aprimoramento da força, velocidade, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Perda de peso através do gasto calórico e aumento do tecido muscular.
BODY PUMP: É uma aula com barras e anilhas onde vamos trabalhar todos os maiores grupos musculares, é um treino de resistência muscular completo. Deve ser praticado de 2 a 3 vezes na semana para atingir o resultado. Entre os benefícios, estão o fortalecimento, condicionamento, tonificação muscular e redução de osteoporose.
ZUMBA: É uma aula divertida que mistura vários ritmos de dança, alto gasto calórico, turbina a saúde, humor e disposição.
GOLD LOCALIZADA: É uma aula completa de resistência muscular localizada, redução de gordura corporal e definição muscular.


ALONGAMENTO: Altamente relaxante, visa o equilíbrio, correção postural, amplitude dos movimentos e relaxamento muscular completo, auxiliando ainda o combate ao estres, dores de coluna entre outros.
GAP: Aula específica para glúteos, abdômen e pernas. Combate a flacidez, aumentando o enrijecimento, levantando e tonificando a musculatura.
ABDOMINAL: Aula específica para porções inferiores laterais e superiores do abdômen, combatendo a flacidez, auxiliando na boa postura e principalmente estética corporal.
STEP: Diversão do começo ao fim, adquire ritmo, coordenação, resistência cardiovascular, além de grande queima calórica e fortalecimento de coxas e glúteos.
AERO BOXE: Método de treinamento fitness em lutas, com chutes e socos, usando técnicas de artes marciais, somando a altíssimo gasto calórico e muito alto astral.
GOLD BIKE: Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.


PILATES COM BOLA SUIÇA: Método inovador de aula feito com o auxílio da bola suíça. Exercícios de equilíbrio físico e funcional para o alongamento, correção, fortalecimento e manutenção da musculatura que sustenta e estabiliza a postura (lombares, abdominais, dorsais e elevadores dos ombros).

Ah, vale lembrar que a partir de novembro a Casa do Fitness Piracicaba contará com mais um produto em seu mix: a Speedo Sports Nutrition, linha de suplementos esportivos da Speedo! Bom treino!

Casa do Fitness 
Av. Carlos Botelho, 466 | São Dimas 
Telefone: 3432.1656