26 setembro 2013

Recreação para a longevidade

Muito se tem ouvido sobre como a população mundial está vivendo mais e com maior qualidade de vida; deixamos de chama-los 3ª. idade e passamos para a Melhor Idade. E porque não? É nesse momento da vida que alguns podem colher os benefícios que plantaram durante toda a sua vida. Normalmente é visto como um tempo de descanso e relaxamento, mas este paradigma está mudando a cada dia. Este é o momento para se divertir, depois de décadas trabalhando ou criando crianças. Existem muitas formas de divertimento e lazer para a melhor idade curtir seu tempo livre.

A natação é um dos exercícios mais completos e vale a pena tentar aprender, mesmo que você nunca tenha sido uma “Esther Willians”, que segundo minha mãe, foi a melhor e ficou conhecida como a “Sereia de Hollywood”! Apesar da alusão, a natação é unissex e fazer exercícios aquáticos são muito recomendados, pelo seu baixo impacto.


Os momentos de lazer no desenvolvimento das ações recreativas podem ser criados em seu condomínio ou residência: espaço para bilhar, pebolim, mesas de ping-pong e também carteado, aliando a atividade lúdica ao estreitamento do convívio social.
Benefícios: Autonomia e bem-estar
Estímulo do metabolismo
Melhora das capacidades funcionais
Bem estar físico e psicológico
Estímulo de aspectos cognitivos (atenção, memória e percepção)


 Então, pense nisso, pois a Casa do Fitness pode te ajudar!

Casa do Fitness 
Av. Carlos Botelho, 466 | São Dimas 
Telefone: 3432.1656