13 agosto 2013

You Models - Dicas para futuros modelos

É comum que o candidato à profissão de modelo ache que o primeiro passo para ingressar nesse meio é fazer um book fotográfico, mas na realidade o correto é passar primeiro por uma avaliação profissional de uma agência séria, cujo objetivo é identificar se aquele candidato a modelo tem potencial, se está dentro dos padrões físicos e psicológicos ideais para o seu perfil e quais são seus pontos positivos e negativos que deverão ser corrigidos. Caso não esteja pronto para iniciar na profissão, precisa ser orientado sobre todos as adequações necessárias para atingir o ponto ideal. Todo esse processo deve ser realizado de forma gradual, saudável e com equilíbrio.

A YOU Models tem como filosofia orientar o modelo a atingir as expectativas profissionais de acordo com seu perfil, para somente depois fazer o seu primeiro book e assim poder - com reais chances de sucesso - competir por trabalhos com os modelos profissionais que já estão neste concorrido e exigente mercado. O book profissional é uma importante ferramenta de trabalho para o modelo, pois é através dele que os clientes identificam se aquele candidato é ou não o modelo que precisam contratar de acordo com a necessidade de sua produção. Portanto esse material fotográfico precisa ser de excelente qualidade, desde a produção de beleza (cabelo e maquiagem), passando pela produção de moda (escolha correta dos looks de moda de acordo com o perfil) e finalizando com  uma ótima produção fotográfica especializada.
O book precisa ser  produzido de forma personalizada, isto é, de acordo com o potencial de cada modelo, pois os perfis são sempre diferentes uns dos outros. Deve ter uma direção de forma a valorizar ao máximo a fotogenia, a beleza e os pontos positivos do modelo, portanto deve ser realizado por um fotógrafo especializado em fotografia de moda e publicidade, de preferência com trabalhos de qualidade reconhecida.

Cuidados ao escolher sua agência
Infelizmente, nesse meio existem muitos profissionais sem ética se aproveitando do sonho de quem quer se tornar modelo. Agências que abrem as portas  apenas para iludir as pessoas com o único objetivo de vender ou "empurrar"  algum produto e que, portanto, não têm nenhum interesse em dar uma orientação adequada, objetiva e responsável aos candidatos à essa profissão.Por este motivo é muito importante pesquisar e conhecer melhor a agência de modelos antes de se agenciar ou assinar qualquer tipo de contrato:
- Sempre questione as regras e pergunte tudo o que desejar saber e avalie as respostas para identificar se está em uma agência séria.
- Desconfie de promessas fáceis, de propostas imediatas com critério duvidoso, de quando precisar pagar para participar de um trabalho ou ainda, ter que fazer um book emergencial para não perder um suposto trabalho para o qual já estaria pré-selecionado.
- Verifique o portfólio de trabalhos apresentado pela agência e os planos de carreira propostos para seus modelos. Após ter certeza de sua idoneidade se agencie.
- E claro: menores devem sempre estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

You Models
contato@youmodels.com.br / www.youmodels.com.br 
Telefone: (19) 3236.7661