04 junho 2013

Primeira loja da Fendi no Brasil!

Meninas, temos uma boa notícia! A Fendi inaugura amanhã a primeira loja da marca aqui no Brasil. E o melhor: ela está pertinho da gente, no térreo do Shopping Cidade Jardim. A loja vai seguir o conceito internacional da marca e as coleções serão lançadas de acordo com o calendário internacional (com início na coleção do verão 2013).






Para sua estreia no Brasil, a marca trouxe o a exposição "Bagguettemania" feito em parceria com artistas consagrados de vários países, que recriaram a icônica bolsa Baguette. A bolsa, criada originalmente por  Silvia Venturini Fendi, foi uma das primeiras it bags e hoje já possui mais de mil versões, sendo recriada a cada estação. O projeto chamado “Baguettemania no Brasil” traz bolsas criadas pelos artistas Leda Catunda, Nelson Leirner, Nina Pandolfo, Rodolpho Parigi e pelo arquiteto Isay Weinfeld. As cinco bolsas desenvolvidas pelos brasileiros serão leiloadas e terão a renda revertida para o Instituto Verdescola.



E com venda exclusiva no Brasil, Silvia Venturini Fendi criou uma baguette de pele (que tem apenas cinco unidades disponíveis) nas cores da banda. Além da bolsa, 50 unidades do lenço com estampa de borboleta (simbolizando a beleza natural do País) também estarão à venda.