03 junho 2013

Inspiração do dia: Gabriela Pugliesi

Oi meninas! O post de hoje é uma suuper inspiração. Afinal, convenhamos que segunda-feira é o dia oficial da maioria começar uma dieta ou de acordar mais cedo para treinar (e queimar as calorias do fim de semana) não é?! Por isso, vamos falar um pouco sobre a Gabriela Pugliesi, uma blogueira que dá várias dicas para uma vida mais saudável!

Gabriela Pugliesi é uma baiana de 27 anos que mora em São Paulo e que, com certeza, todos vão ouvir falar: ela já tem mais de 200 mil seguidores no instagram e é lá mesmo que compartilha várias dicas de treinos, produtos e receitas saudáveis! Esse estilo de vida ganha cada dia mais adeptos, que compartilham suas fotos e receitas com a hashtag #geraçãopugliesi. Veja algumas das fotos de alimentos que fazem parte da rotina da Gabriela:

E o que a motivou? Segundo a própria, no início da adolescência Gabriela se achava gordinha e após a inauguração de uma academia de ginástica em seu prédio, já iniciou nas atividades físicas.

Ela mesma quem compartilha as fotos de sua infância mais "cheinha" pelo instagram, para incentivar seus seguidores: "Eu tento tanto incentivar vocês a terem uma vida saudável, cuidar do corpo, da auto estima e da mente sempre, pois só eu sei como TUDO melhora! Pq emagrecer não é o mais difícil, e sim mudar de vida como um todo, e não ser uma fase! Posso dizer sem duvidas que ter começado a emagrecer e entender que a nossa saúde reflete em TUDO foi um divisor de aguas pra mim! Por isso eu sou tão apaixonada por tudo isso, e quero que vocês tbm sejam."

Apesar do marido, Thiago Pugliesi, também ser um personal trainer, Gabriela buscou um nutricionista para auxiliar em sua alimentação saudável (algo que ela sempre recomenda no instagram). Mesmo com essa rotina de exercícios físicos há mais de 12 anos, existem alguns conselhos indispensáveis: beber 3 litros de água por dia; incluir salada no almoço E jantar; respeitar os horários das refeições ("se alimentar de 3 em 3 horas é lei!"); dormir 8 horas por noite e outros.

E pra finalizar esse post-inspiração, escolhemos uma receita fácil e rápida de panquecas com whey protein! Para a massa, é só bater no liquidificador: 4 claras; 1 xícara de aveia; 1 copo de água (ou leite desnatado); 4 doses de whey protein (30g por dose). E por fim, coloque bananas picadas e canela em pó para a receita ficar (ainda) mais saborosa.
Foto: Tumblr.