16 abril 2013

Mudanças & idade

Olhando fotos antigas pensei o que todas nós já pensamos: como eu mudei! Imaginemos então o quanto mudaremos em 20 ou 30 anos. O tempo vai passando, nossa fisionomia e corpo mudando e surgem novas necessidades nutricionais, dietas milagrosas, enfim todas as mágicas que se pode imaginar. Mas o que acontece conforme o tempo vai passando?


Sabemos com certeza que aos 20 anos, necessitamos de alimentos que nos ajudem com o stress, já que estamos escolhendo nossa profissão. Aos 30 é hora de pensar na pele, que já começa a perder o colágeno. Aos 40, o metabolismo já não é mais mesmo e lá vem a flacidez. 
E aos 50?! Devemos ficar atentas a osteoporose, retardar as doenças e para isso, mais uma vez, a alimentação é muito importante. Mas claro, não devemos esquece dos treinos, que devem iniciar na infância e permanecer conosco sempre. E fique tranquila, porque existem exceções como nas férias e os passeios. Para um bom treino foque em seu esporte preferido. Quem corre, seja na esteira ou nas ruas, deve fazer um bom trabalho de fortalecimento, para deixar o corpo mais definido e também alongar e corrigir eventuais desequilíbrios musculares, acelerando assim sua recuperação. Você pode optar por um treino básico ou turbo, porém, de toda forma procure sempre um profissional para orientá-la. Um personal vai sempre ver você por inteiro e passar o que há de melhor para você, de acordo com suas necessidades físicas. 


 Bom treino! E não desista!



Casa do Fitness
Av. Carlos Botelho, 466 | São Dimas
Telefone: 3432.1656
**post patrocinado