19 abril 2013

Fashion Rio - Dias 3 e 4

Meninas, acontece hoje os últimos desfiles no Fashion Rio, das marcas Bianca Marques, Oestúdio, R. Groove, Triya e Ausländer (um dos mais esperados pela equipe!). Mas que tal continuarmos nossa retrospectiva desses dias de desfiles, dessa vez com as marcas Andrea Marques, Sacada, Oh boy!, Cantão, Lenny Niemeyer, TNG, Nica Kessler, Herchcovitch, Salinas, Coca-Cola Clothing e Reserva, que passaram pela Marina da Glória nos dias 18 e 19?! Clique em "Leia mais" para saber tudo o que rolou nesses dias de evento!



Quem abriu o 3° dia de desfile foi a estilista Andrea Marques, que aderiu à tendência mundial do preto & branco e trouxe também muuitas peças bordadas, além das estampas florais e gráficas. O minimalismo mais sensual e menos rígido foi a inspiração da marca, que teve um dos acessórios mais comentados da noite: óculos de madeira da marca Notiluca.


Na coleção desfilada pela Sacada, batizada de "Costurando Arte", a marca uniu artes plásticas e a moda, trazendo peças feitas manualmente (um charme!). E claro, o preto & branco não ficou de fora, mas com destaque para as peças coloridas em tons pra lá de vibrantes como o pink, esmeralda, laranja e amarelo.


O desfile da Oh, Boy! surpreendeu todos os presentes com uma mistura inusitada: o charme cigano ao skate. Sim, o tema foi o gypsyskate e foi além de uma coleção étnica, trazendo as principais tendências do verão - estampas e grafismos - em looks descolados, que reúnem tecidos diferentes, mas que combinam entre si como sarja, chiffon, zibeline de seda e cetim.

O desfile da Cantão, intitulado "4 Cantos" é especial para as mulheres viajantes e, por isso, priorizou o conforto. Além das estampas com inspiração geográfica, criadas por Laza Mazza, as peças trouxeram detalhes bordados com miçangas e peças de couro recortado.

A inspiração de Lenny Niemeyer ficou clara assim que a primeira modelo desfilou: os efeitos da luz sobre as texturas. Com tecidos naturais e orgânicos, a o preto e branco da cartela de cores trouxe também várias estampas diferentes, que brincam com as linhas de luz e reflexos.

Sob a direção geral de Tito Bessa Jr., a tng buscou sua  inspiração em dois festivais indianos: o Holi (Festival das Cores, que comemora a chegada da primavera) e o Divali (Festival das Luzes, que celebra a vitória do bem contra o mal). Por isso, o tie-dye ultra colorido da marca aparece junto com brilhos vindos do paetê e outros materiais. Os cortes trouxeram elementos do sportwear e por isso, boné, tênis e moletom marcaram presença no desfile.

A inspiração de Nica Kessler, primeira a desfilar no penúltimo dia de Fashion Rio, veio lá do fundo do mar, com cardumes e peles de peixe. Apesar de desfilar estampas de peixes e texturas, a coleção é super leve. Os acessórios foram desenvolvidos em parceria com Duda Braga (Brir) e foram confeccionados com peças do próprio mar.

Como não podia deixar de ser, o desfile da Hercovitch não se distanciou do estilo marcante de seu criador. A inspiração foram os trabalhadores das minas de carvão e petróleo, trabalhadores do campo e os moradores do Oeste americano retratados na série de fotos "The American West", de Richard Avedon e por isso, abusa de peças em jeans com cortes inspirados na década de 50's.
Em um cenário repleto de poás, a Salinas trouxe o verão italiano para a cidade maravilhosa. Jacqueline Biase fez bom uso das modelagens maiores, com hot pants e modelos meia taças - sempre com alças mais largas e estampas marcantes.

Lavagens, recortes e muuuitas estampas: a Coca-Cola Clothing apresentou um desfile cheio de cores vibrantes. Com o tema Onda Brasileira, as peças tinham toques esportivos com estampas de praia e ondas. Em looks curtíssimos, o jeans delavé foi um elemento marcante, assim como as peças vazadas e com transparência.