25 abril 2013

Ella Fitzgerald inspira mais uma coleção

No dia em que a "Primeira Dama da Canção" completaria 96 anos, é claro que o blog não podia falar de outra coisa! Mais do que um ícone no mundo da música (já que vendeu ao todo mais de 400 milhões de discos e acumulou 14 Grammys, além de diversas honrarias) a cantora também serviu como inspirações para vários estilistas e ícones da moda. Quer saber qual foi a última? 


Antes de mais nada, que tal relembrar a história da cantora?! A carreira de Ella Fitzgerald começou cedo (aos 17 anos) e de forma inusitada: em uma competição, Ella decidira participar de última hora na categoria de cantores (e não de dançarinas, como era esperado). A partir desse primeiro prêmio, Ella iniciou sua carreira solo e em 1950 foi a primeira cantora negra a se apresentar no Mocambo (após um pedido pessoal de Marilyn Monroe (), que se comprometera a assistir a todas as apresentações da cantora caso o dono do clube contratasse Ella). Ao todo, a maior cantora do século XX, gravou mais de 200 álbuns em sua carreira. Foram esses e outros motivos que levaram a designer Luiza Perea (atenção shoe lovers: guardem esse nome!) a criar sua coleção de inverno 2013 inspirada na cantora. 


Chamada de Ella, a coleção une a feminilidade e sensualidade num clima mais jazzy. Fazem parte da coleção modelos metalizados, estampas feitas a laser no couro, camurça metalizada (adoramos). As grandes apostas ficam por conta das botas de bico fino, mais clássicas e fechadas e das bolsas que chegam com várias padronagens. O lançamento da coleção aconteceu na própria loja da marca, lá em São Paulo e contou ainda com um pocket show da cantora 




Fotos: Divulgação