02 abril 2013

Calorias Extras da Páscoa

Já sei! Você falou que não iria comer nenhum chocolate nessa Páscoa, mas a tentação foi maior do que a vontade?! Após os chocolates e do almoço de Páscoa, a preocupação é queimar as calorias extras consumidas? Não tem problema. Apesar dos abusos só aparecerem daqui alguns dias, quem exagerou na dose já sente na consciência o peso das calorias extras. Mas, agora que o leite já foi derramado, não adianta chorar e reclamar. O segredo é correr atrás para tentar minimizar os prejuízos e, quem sabe, não sentir os efeitos do seu devaneio gastronômico. Quer saber como?

Foto: Tumblr

Ok, sabemos que não existem fórmulas divinas para anular o que você ingeriu durante o feriado, mas com disciplina e força de vontade é bem possível fechar o botão “daquela calça nossa de todo o dia”, sem ter que deitar no chão ou fazer mil e um malabarismos. Mas, quais as maneiras de queimar calorias? Você queima calorias através do seu metabolismo basal, através das atividades cotidianas, atividades físicas e também através da digestão. 

Metabolismo basal: É a potência utilizada para nutrir seu corpo vivo e com as funções orgânicas. Isto representa de 50% a 70% do gasto calórico diário. Atividades cotidianas e exercícios físicos. Atividades que você realiza diariamente (como escovar os dentes, pentear os cabelos, etc) abrangendo exercícios físicos que representam de 15% a 40% das calorias gastas. Lembrando que sobre os exercícios físicos você consegue ter um controle das calorias gastas, podendo gastar mais ou menos calorias aumentando ou não o seu gasto calórico. 

Digestão: Para fazer a digestão você gasta 10% das calorias ingeridas para processar os alimentos. Desta forma se você consumir 1500 calorias irá gastar 150 calorias para fazer a digestão. 

Exercício: Focando em exercícios físicos, monte um programa de exercícios aeróbios para você fazer 3x por semana e ajudar a queimar estas calorias extras. Você poderá optar pela esteira, bicicleta ou ainda o spinning, fazendo um treino de pelo menos 40 minutos. Se você puder fazer musculação mais 3x por semana terá melhores resultados, lembrando que se você quer emagrecer o ideal seria fazer exercícios de 5x a 6x por semana! Ah, não se esqueça dos alongamentos no início e final do treino. E se nunca treinou, antes de iniciar as atividades físicas, faça uma avaliação médica.

 Bom treino!


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