13 março 2013

Vamos malhar em casa?

Já diz o ditado: Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé! É isso aí: quem não tem tempo de ir à academia, malhe em casa! Não é somente nas academias e clubes que se pode realizar atividades físicas. Você precisa ter poucos equipamentos e acessórios como caneleiras, halteres e colchonete, para poder começar. Ainda é possível treinar mesmo sem material específico como os já mencionados.

Foto: Tumblr

Usando a criatividade e adaptando os materiais que você tem em sua casa, é possível montar um treino para atingir bons resultados e tonificar a musculatura corporal, além de ganhar condicionamento físico e melhorar sua disposição para o dia-a-dia. Basta montar um programa que vá de encontro ao seu objetivo e que seja estimulante e a motive continuar nos próximos dias.
Também é muito importante ter uma boa consciência corporal para poder fazer os exercícios de maneira correta sem perigo de lesões. Se você tem problemas de saúde ou de coluna, faça exercícios com acompanhamento de bons profissionais e somente depois de avaliação física. Agora, se você tem boa saúde e sabe fazer os exercícios corretamente, não perca tempo! Malhe e usufrua os benefícios da atividade física.

Existem  programas de exercícios fáceis que podem ser feitos três vezes por semana em dias alternados.
Inicie fazendo 2 séries de 15 repetições por 2 semanas, depois passe para 3 séries de 15 repetições. 
Importante: Não se esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios. 

Para completar o programa, faça caminhadas de 30 a 50 minutos em dias alternados aos exercícios, somando 5x por semana de exercícios. Desta forma você emagrece e fica durinha. Claro, mas isto você só consegue se associar os exercícios a uma dieta balanceada regularmente.

Experimente este programa e seja persistente!
Bom treino!


Casa do Fitness
Av. Carlos Botelho, 466 | São Dimas
Telefone: 3432.1656

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