19 março 2013

SPFW - Primeiro dia

Meninas, começou ontem uma das semanas de moda mais aguardadas dos fashionistas brasileiros: o SPFW! Mais do que reunir as tendências de beleza e moda da estação, o São Paulo Fashion Week também é arte. Um exemplo disso é a cenografia diferenciada a cada edição, que nesse ano é assinada pelos irmãos Campana e tem como inspiração a natureza brasileira. Reunindo grandes nomes das passarelas e marcas famosas, o primeiro dia do SPFW trouxe quatro marcas com estilos diferentes: Cori, Animale, Tufi Duek e Cavalera (nosso preferido!). Quer saber quais foram os pontos altos de cada coleção?!


Com inspiração na ilha de Bali, a Animale teve a assimetria como destaque: quase todas as peças seguiam esse padrão. A cartela de cores chegou com tons marcantes, como o pink, roxo, vinho, turquesa, oliva, coral e o clássico-duo preto e branco.

A Cori trouxe peças de alfaiataria mais leves, quase esportivas, que caem perfeitamente no verão brasileiro. O artista paulista Henrique Oliveira foi a inspiração da marca, que teve as cores claras utilizadas em peso com toques mais escuros: branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda.

Com base no branco e preto, a coleção da Tufi Duek também trouxe elementos nas cores rosa e azul. A inspiração para o desenvolvimento da coleção veio de ninguém mais ninguém menos que Pablo Picasso, trazendo elementos da arte cubista para o desfile da marca, que trouxe vááárias fendas!

E para fechar a noite com chave de ouro, a Cavalera colocou todo mundo para dançar ao som da soul music! O desfile preferido da equipe (por enquanto) apostou no ultracolorido nas roupas e na maquiagem das modelos (diferente das outras três marcas, que abusaram do minimalismo no make). A inspiração, claro, veio do filme Soul Train e daquele clima dos anos 1970, por isso, o dourado e a boca de sino foram essenciais para o desfile, que encerrou o primeiro dia com grande estilo!

19.3.13 CATEGORIAS: ,