12 março 2013

Para eles: Maquiagem masculina

Meninas, vocês me desculpem, mas hoje o post é especial para eles! Sim, hoje vamos falar de maquiagem para eles, afinal, eles também podem né?! Mas ao contrário de nós, que adoramos brilhos e cores, a maquiagem masculina é mais neutra, disfarçando as principais imperfeições da pele (como manchas, olheiras escuras e marcas de acne). Mas como fazer isso sem parecer artificial demais?! Confira no post os truques do maquiador sênior da M.A.C!


Não há nada de errado de usar maquiagem, principalmente num dia especial. Claro, o melhor é sempre deixar um ar de "não estou maquiado". Para quem quer esse resultado, nada de sombra ou lápis: um hidratante ou protetor solar com cor resolve essa questão, já que deixa a pele uniforme, sem exageros. Nós do blog somos fãs de carteirinha da La Roche Posay (e a Cris também, como você pode ver nesse post). 

Anthelios XL Fluide Extreme com cor (FPS 60)


No caso do corretivo, os maquiadores afirmam que os tons pêssego ou da cor de pele funcionam melhor para eles. Na maquiagem "para não parecer maquiado", quanto menor a quantidade de produto, mais natural o efeito. É o clássico caso onde menos é mais. Por isso, temos um vídeo especial, feito por ninguém mais, ninguém menos que o maquiador sênior da M.A.C, o John Stapleton. Além do "básico", o maquiador ainda ensina truques para correção de sobrancelha (e falhas na barba) e um olho com pegada rock que é fantástico!


Se quiser ver o vídeo com legendas, clique aqui