08 fevereiro 2013

Dica: Improvise sua fantasia no carnaval!


Com toda a correria do dia a dia, quando menos esperamos já estamos na semana do Carnaval não é mesmo meninas? E o que fazer quando você recebe um convite de última hora? Confira três dicas incríveis de como improvisar uma fantasia e arrase no carnaval!




Estampas, muuitas estampas com cores fortes! Na década de 60/70, época do clássico festival de Woodstock, o estilo estava super em alta e permitia a mistura de estampas étnicas, tie-dye, paisley e floridos. O couro também é presença garantida nas fantasias, já que aparece nos acessórios e nas rasteirinhas. Como a maquiagem é super leve, o cabelo pode ganhar adereços como faixas na testa, flores e o que mais sua imaginação permitir! E é claro  o maior símbolo que caracteriza os hippies: o símbolo da paz, seja em colares, pulseiras ou outros acessórios.



Mais básica, impossível! A produção, que é a cara do verão, não exige muito: uma canga ou saia longa florida fazem as vezes da saia típica das dançarinas de ula-ula. Na parte superior, um bikini básico (ou estampado) e nos pés um chinelo básico ou rasteirinha. Não esqueça do colar de flores, que pode aparecer também como pulseiras. Nos cabelos, adivinhem? Mais flores!



Para compor a produção, abuse de tons escuros, principalmente o preto (com certeza você deve ter várias peças dessa cor). Aproveite a moda dos spikes, tachas e caveirismos nos acessórios, sapatos e roupas. Assim como nas roupas, esmalte e lápis de olho preto. Carregue na maquiagem, principalmente nos olhos! Pra deixar o look mais glamoroso, salto alto - na cor preta, óbvio - ao invés de bota. E por fim, uma jaqueta de couro arremata o look rocker!