11 janeiro 2013

Musculação para mulheres: perca o medo

Houve um tempo em que as mulheres nem pensavam em treinamento de musculação, temerosas em ficar com músculos exageradamente grandes. Isso é um mito que muitos personal trainers já têm esclarecido. A intenção da mulher na prática de treino com pesos é adquirir músculos firmes e contornos arredondados, (a tal "definição"), além de redução da gordura corporal, é claro! 



Existem 3 pontos essenciais para a definição do corpo, com cargas:
1. Prática de musculação
2. Dieta Balanceada
3. Recuperação – intervalo para recuperação muscular

A grosso modo, as mulheres possuem 5%  menos massa  muscular do que os homens e de modo geral, acumulam mais gordura nos quadris, nas coxas (parte interna e culote),  no abdômen e nos seios, o que explica seu peso relativamente maior em relação ao seu tamanho.
Uma das vantagens do treino com pesos é que, com as dicas de um bom profissional, você segue um programa sob medida, sem exageros. Se você malhar sem orientação adequada, corre o risco de ganhar muita massa muscular, a ponto de ficar inchada. Existem algumas fórmulas para transformar o shape e ganhar sensualidade, como: alongamento + exercícios aeróbicos + planejamento de definição com pouca carga.

IMPORTANTE: FAÇA UMA AVALIAÇÃO MÉDICA E SÓ DEPOIS INICIE SEUS TREINAMENTOS.

Desta forma, o corpo trabalha quase sem parar e os músculos vão conseguindo uma hipertrofia leve e progressiva. Não esqueça que quem está começando a malhar agora deve respeitar frequência, repetições e carga. 

Bom treino!
Casa do Fitness
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