22 janeiro 2013

Dica: Cuidados capilares pós-sol


Quem nunca abusou do sol sem protetor solar e no outro dia ficou com a pele queimada que atire a primeira pedra. E qual a melhor solução nesse caso? Os famosos cremes pós-sol, que refrescam e acalmam a pele. Mas não é só nossa pele que sofre com os efeitos do sol: os cabelos também precisam de cuidados especiais. Antes do sol, abuse dos chapéus – que também protegem o couro cabeludo – e de um leave in com proteção UV (reaplicando cada vez que sair da água). 
Pra você que esqueceu desses detalhes, fizemos uma lista de produtos para usar nas madeixas depois de aproveitar o sol, seja na praia ou na piscina. E não esqueça que uma alimentação saudável e muuuita água são tão importantes quanto os cremes e loções.



1. Masque UV Defense Active (Kérastase) - a máscara de tratamento é indicada para cabelos coloridos e expostos ao sol e mar e conta com o Sistema Photo-Défense (um filtro solar que oferece proteção ativa contra a ação dos raios UVA e UVB), com silicone catiônicos e derivados que formam uma barreira hidrofóbica na fibra capilar reforçando e fortalecendo os fios.

2. S.O.S Summer Masque (K. Pró) – Com alta concentração de queratina hidrolisada e catiônica para reconstrução capilar, a máscara ainda tem em sua composição Seda e extrato de pérola. O pH ácido da máscara promete selar as cutículas do cabelo e proteger a coloração.

3. Color Extend Sun - After Sun Mask (Redken) – com o filtro UV Mexoryl SO, que oferece proteção mesmo após o enxágue, a máscara previne contra o ressecamento e repõe a hidratação perdida graças ao Hydra-Shield Complex.

4. K-Pak Sun Therapy Treatment Mask (Joico) – a máscara repõe a hidratação perdida, reconstruindo os fios e evitando o ressecamento. Na fórmula estão presentes o Complexo Quadramínico e o Complexo Hidróxi Solar, restaurando os danos devido à exposição aos raios solares.

5. Restorative Hair Mask (Moroccanoil) – máscara de tratamento intensivo, que reverte os danos causados por calor, elementos ambientais e produtos químicos. É feita à base de óleo de argan e além de restaurar cabelos danificados, também protege o cabelo dos danos causados pelo calor térmico e outros processos. 

6. Masque Réparateur Après Soleil (J. F. Lazartigue) – a máscara nutritiva repara as fibras capilares danificadas pela oxidação e ressecamento causados pela exposição solar, além de proteger profundamente os cabelos. A máscara ainda conta com óleo de macadâmia e de sementes de framboesa e girassol, extrato de amêndoas doces, proteínas do trigo e vitamina E.