28 dezembro 2012

Dicas para 2013


2013 tem tudo para ser inesquecível! E para deixar o ano ainda mais especial, pedimos para formadores de opinião da região darem algumas dicas imperdíveis! Anote!

Shutterstock


Para Cíntia Machado, quem quer viajar em 2013 não pode deixar de ir para a Espanha. “Alugue um carro e faça a rota Madrid-Sevilha sem se prender a um roteiro fixo. Conhecer as cidades no caminho e se perder um pouco é o que deixa a viagem imperdível.”

A arquiteta Kátia Marques dá uma dica bem bacana: “Desde a passagem do ano, vista uma camiseta imaginária, escrita em letras bem grandes ‘Eu sou do bem’. E seja, de fato!“

Luciana Ávila deixa uma dica para ter maiores chances de fazer boas escolhas, inclusive entre as boas dicas aqui registradas. “Leia o prefácio da primeira edição do livro Pensamento Crítico, de Walter A. Carnielle e Richard L. Epstein. Se o conteúdo despertar seu interesse, continue a leitura.”

Para a empresária Beatriz Marchezzi Raya, a meta do ano deve ser trabalho. “Trabalhe arduamente, e com foco no cliente”, diz.

A dica da Elizabete dos Santos, da Betty Training, é fazer uma boa faxina dentro de você e ao seu redor. “Primeiro, faça um balanço de tudo que aconteceu em 2012, pense nas coisas boas, e as ruins tente não repeti-las. Coloque num papel o que você quer em 2013: seus sonhos, objetivos, metas e procure executá-las. Pense que o próximo ano será melhor que o anterior. Tenha pensamentos positivos. Se quer conquistar algo que nunca conquistou, tem que fazer coisas que nunca fez.”


Viver intensamente cada momento, com fé e esperança, é a dica de Luciana Alvim. “Pratique a solidariedade e busque a felicidade nas coisas simples da vida.”

Larissa Koelle acredita que, em 2013, todos devem reservar um tempo para colocar a leitura em dia. “Sugiro começar o ano com a mensagem maravilhosa do livro a Saga das Mãos, do maestro João Carlos Martins, que é uma inspiração e um exemplo de superação e de vida.”

Para Marcos Torigoi, o caminho para o próximo ano ser inesquecível é pensar mais nas pessoas. “Acredite em você, torça pelos amigos, aproveite sua família, respeite seus colegas e ajude quem precisa.”

Jerdes Andrade indica tudo novinho, da cabeça aos pés, para a virada. “Roupa velha e pensamentos velhos, para começar o ano não rola! E não tema 2013! Muita sorte, coragem e disposição para o novo. Vamos arriscar mais, pois a monotonia nunca é inesquecível.”

A dica para 2013, de Matheus Wood, é coringa e vale para qualquer ano. “Aproveite para viajar. Conheça novos lugares, ou visite os lugares onde já esteve e que gostaria de voltar. Nova York é sempre uma boa pedida.”

Para Alessandra Montemor, 2013 deve estar cheio de sorrisos fáceis, abraços longos e olhares sinceros. “Ame o que você tem. Pense grande. Tenha Deus no coração, quanto mais perto você estiver Dele, maior Ele será em sua vida! Tenha em mente aquilo que te faz feliz, e no coração o que te da paz.”

Claudia Jackson indica como meta para 2013 a renovação do relacionamento. “Surpreenda seu amor! Marque uma viagem a dois para um lugar que você ache romântico e renove a paixão. Um lugar maravilhoso, mágico e romântico é a Toscana, na Itália.”

A dica da Sabrina Scarpare é dar continuidade às coisas boas de 2012, como viajar para um lugar bacana pelo menos uma vez ao ano. “Exercite sempre o corpo e a mente e passe dias e dias em companhia da família querida. O que vier a mais é lucro!”

Prazeres Pavan dá uma dica para se amar mais. “Coloque um vestido deslumbrante, use umas gotas do seu perfume preferido, pinte os lábios de vermelhos, coloque um salto poderoso e o resto deixe por conta do seu astral, que, com certeza, vai para as alturas! Ame-se e desperte a Marilyn Monroe que existe dentro de você!”

Cristiane Teixeira, nossa diretora comercial, acredita que sem mudanças de atitudes, os resultados serão sempre os mesmos. “Inove, recicle, não tenha medo! Faça da sua vida uma história em constante processo de transformação. Desejo que 2013 seja um capítulo interessante e muito feliz!”

A dica da Luciana Almeida, nossa diretora executiva, é super positiva! “A cada ano, uma nova esperança. Esperança de realizar sonhos. Sonhos nos abastecem de energia para tornar realidade. Permita-se sonhar para que 2013 venha recheado de conquistas!”

A dica para 2013 da Mara Ferraz, nossa diretora editorial, vai para todas as mães que, assim como ela, amam seus filhos mais do que tudo nessa vida. “Amor é prática constante e vem traduzido no dia a dia em forma de verbalização e atitudes. Não existe nada que protege mais um filho do que o amor de mãe! Ouça, converse, diga que ama, abrace, beije e sobre tudo, valorize o que seus filhos têm de melhor.”


28.12.12 CATEGORIAS: ,